terça-feira, 9 de outubro de 2012

Direto ao Ponto

ELEIÇÕES 2012 
Fim das eleições, Valdir Bonatto é o prefeito eleito que encerrou um ciclo de 16 anos do PT aqui em Viamão. A queda do PT, se deu anos antes das eleições de 2012, onde o Prefeito Alex Boscaini e seus aliados começaram meter os pés pelas mãos, ignorando os anseios da cidade que precisava e muito de atenção e não tinha. 
A QUEDA - A decadência começou por um Pórtico de valor astronômico para uma estrutura de metal e lona. Depois vieram os alagamentos na Vila Augusta, Planalto, São Tomé entre outros bairros, que já haviam avisado da situação que estava por vir. Em seguida começou uma enxurrada de praças superfaturadas, onde o material usado eram pneus velhos e troncos de madeiras, cujo custo estava bem acima do material empregado na construção destas áreas de lazer, sem contar que eram construídas em bairros onde a necessidade era outra. 
 O RESULTADO - Não era surpresa alguma para nenhum viamonense a queda do PT após as eleições. Eleitores mudaram votos na hora favorecendo o PSDB como forma de protesto e medo de que o PT fosse se reeleger. O resultado final foi justo, pois independentemente de quem estivesse eleito, a população viamonense saiu vitoriosa. 
 OS OUTROS PARTIDOS - Essa eleição também marcou outros pontos importantes, como a rejeição ao Geraldinho (PSB) e ao fortalecimento do Romer e do PSOL em Viamão, apesar dos números de votos finais. Inclusive posso arriscar aqui que, Romer se chegar a concorrer a Deputado Estadual, ele ganha, pois mostrou garra, ética e honestidade, além de conquistar eleitores e pessoas inclusive de outros partidos. PSOL saiu fortalecido e está pronto para qualquer disputa eleitoral futura. 
 O PREFEITO ELEITO - O mandato do Valdir Bonatto frente a prefeitura, será de desafios, pois a população acordou e quer resultados imediatos e para isso, ele vai ter 4 anos para planejar e executar as melhorias necessárias e inevitáveis que a cidade de Viamão precisa urgente. 
 OS DESAFIOS - A saúde, o transporte, a infraestrutura, calçamentos e asfaltos, energia elétrica, entre outros se fazem urgentes. Desejo boa sorte aos eleitos, e que façam valer o voto dos eleitores viamonenses e atendam a população com respeito, seriedade e acima de tudo, que conquistem a confiança dos mais de 250 mil habitantes de nossa cidade.

4 comentários:

Unknown disse...

Certo, concordo com tudo isso que você falou, mas outra preocupação que deverá ter o novo prefeito é geração de emprego, a industrialização da cidade tem de ser feita, já!!!.....Há muitas feiras metal-mecânicas em SP, RJ, RS e PR . . . muitas novas empresas coreanas e chinesas estão surgindo e tem intenção de montar filiais no Brasil, pq não algumas delas em Viamão? . . . creio que o que faltou nos governos anteriores foi falta de vontade.

http://www.facebook.com/wainer.gaucho

Unknown disse...

Bem colocado Wainer Porto.

Merielen Sabaini disse...

Concordo com Wainer, Viamão está muito precisando de emprego e dignidade para seus habitantes, mas não podemos nos esquecer das questões ambientais, tudo deve ser feito em equilíbrio e respeito à natureza, ganhar de um lado e perder do outro é perder igualmente, espero que o prefeito e os vereadores lembrem disto!

Laurinha disse...

Parabéns Emerson,relatastes bem todos os pontos.Também espero que o novo prefeito não esqueça da Ceilia,pois a muito tempo estamos pedindo a duplicação da Placido Motim.È quase impossível atravessar na hora do pico.Na frente do Super Beck,ocorre muitos atropelamentos,os carros que vem do sentido centro bairro não param nem na faixa de segurança ou quando param, o que vem cotrário não para e ai que acontece os atropelamentos.
Foram 16 anos de promesas do PT..e ainda estamos esperando.....

Postar um comentário